Sefaz-MA atualiza e disponibiliza emissor gratuito de NF-e cedido pela SEFAZ-SP

Publicado por: Samuel Faro|Em: 29/12/2016 11:03|Visualizações: 3600
Sefaz-MA atualiza e disponibiliza emissor gratuito de NF-e cedido pela SEFAZ-SP

O Emissor NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), que foi desenvolvido e atualizado até o final deste ano (2016), pela Secretaria da fazenda de São Paulo, publicou em nota que irá descontinuar e começar a cessaçao do download a partir do dia 01/01/2017.

 

Devido às diversas solicitações de empresas que ainda utilizam o emissor gratuito, afirmaram que estão com poucas alternativas de emissor gratuito. O Corpo Técnico da Informação (COTEC), da secretaria da Fazenda do Maranhão, se pronunciou a respeito e irá dar continuidade no software, a partir de 01/01/2017, o emissor gratuito NF-e (versão 3.10.86), será continuado e constantemente atualizado, vale ressaltar que somente serão atualizadas com base apenas nas notas técnicas que forem emitidas pela CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária).

 

A própria Sefaz-MA orienta que as empresas procurem soluções disponíveis no mercado ou que desenvolva a sua própria ferramenta.

 

 Já se encontra disponível para download a versão para testes no site da Sefaz- MA, para ser feita os devidos testes dos comandos atualizados pela Sefaz, com o intuito de os usuários participarem dando suas opiniões sobre a operacionalidade do sistema para as suas necessidades. Para baixar Click Aqui.

 

Foi disponibilizado também pela Sefaz-MA o manual que orienta os contribuintes a adicionarem o Emissor NF-e e CT-e na lista de Exceções de Sites. Essas orientações são necessárias para que o aplicativo seja executado no computador. Para baixar Click Aqui.

Fonte: http://portal.sefaz.ma.gov.br/portalsefaz/jsp/noticia/noticia.jsf?codigo=4093

Outras Notícias